Home » » Crítica "Besouro"

Crítica "Besouro"

Dirigido pelo publicitário bem aclamado fora do Brasil "João Daniel Tikhomiroff" e tendo em sua direção de Coreografias o expetacular Huen Chiu Ku respondavel pelas lutas de "O Tigre e o Dragão" "Kill Bill" entre outras espetaculares lutas marcantes, A produção traz às telas a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira, que quando pequeno assumiu o nome de Besouro, com o qual virou lenda no Recôncavo Baiano na década de 20. Mesmo com a escravidão abolida ele vira um dos ícones da resistência negra por combater a exploração dos brancos contra a mão-de-obra de ex-escravos.

“Besouro” mostra o nascimento do mito e como as batalhas que empreendeu contra os coronéis da época foram decisivas para o ideal de capoeirista miraculoso que, segundo a lenda, podia até voar, dai vem o nome "Besouro" além de ser um inseto negro como Manoel e que segundo os especialiasta um animal com assas tão finas e com um corpo tão pesado nunca poderia voar.

No filme ele luta contra o coronel Venâncio (Flavio Rocha, da minissérie “A Pedra do Reino”), que manda matar Mestre Alípio (Macalé), tutor de Besouro (Ailton Carmo). Em meio à guerra, há outro conflito dramático: o triângulo amoroso formado por Besouro, Dinorah (Jessica Barbosa) e Quero-quero (Anderson Santos). Os três são amigos de infância, mas a disputa entre eles levará a um desfecho que envolve todos os personagens.

Filmado nas belíssimas paisagens da Chapada Diamantina, na Bahia, é bem produzido, mas não tem ritmo para um filme de ação. É de se estranhar os equívocos de montagem e execução, vindo de um dos profissionais que mais entende do assunto, Tikhomiroff.
Embora seja um expetacular filme em comparação a outros filmes Brasileiros "Besouro" deixou um pouco a desejar, com um desenrrolar de dialogos bastante prolongado e com poucas cenas de ação o filme se torna um pouco cansativo, mas pela qualidade de imagem e som principalmente a trilha sonora e mesmo pela presença de pouca ação, as que se encontram até que o deixam um filme até com um toque emocionante.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Piolho
Blogger Templates