Home » , » "As melhores Coisas do Mundo" Crítica

"As melhores Coisas do Mundo" Crítica


Estamos acostumados a ver filmes brasileiros que acabam por mostrar os pontos negativos do nosso Brasil, violência, drogas, corrupção, até tráfico de órgãos.
Os chamados "Brasil para importação", que são filmes feitos para um público fora do Brasil, são os que usam deste artifício, que faz com que o nosso país fique mal nas telonas.
Bom, com o longa "As melhores Coisas do mundo" a temática é outra, como um adolescente consegue suportar e até mesmo conviver e solucionar problemas que só a adolescência nos dá?
Mano ou Hermano o protagonista tenta responder, em meio a separação dos pais, amor não correspondido e pressão dos amigos pra perder sua virgindade dentre outros problemas.
O longa teve seus roteiro retocado por quem participou do filme, seja como figurante ou não, ajudando assim os pais a compreenderem seus filhos e os próprios adolescentes compreenderem seus pais e principalmente a si mesmo.
Uma trilha sonora boa, realmente voltada para o público mais jovem, mas não se distanciando do público mais velho, o que realmente funcionou, fazendo com que a música não fizesse apenas barulho na tela.
O desempenho dos atores são um atrativo a parte, os adolescentes com excessão de Fiuk são estreantes, e se deram muito bem com a margem para improvisso que lhes foram aberto, fazendo assim com que suas atuações não ficassem muito longe dos adolescentes brasileiros, como estamos acostumados a ver em novelas destinadas ao mesmo público.
O longa conta com grandes participações, e várias estréias,como já foi dito, um ótimo filme para o público adolescente, e por que não para o público adulto, pois o longa tenta aproximar esses dois mundos tão distantes.
Sinceramente, uma afirmação feita no filme merece destaque:

-"Não é impossível ser feliz depois que agente cresce, só é mais complicado".

Finalizando, não me arrependo de ter visto esse filme, creio que muitos também não, um filme adolescente bom, temas que incomodam os jovem estão presentes e bem discutidos, na medida certa, sem exageros, e serviu para mostrar que nem só de corrupção policial, fome violência e miséria vive o cinema verde e amarelo.



Nota:
Resumo em no máximo 5 palvras: Ótimo, Indispensável para os jovens.






Marcos Vinicius
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Piolho
Blogger Templates