Home » , » Dinheiro x Cinema

Dinheiro x Cinema




Algumas pessoas andam pensando se hoje o cinema realmente vale a pena, com tudo que vem acontecendo, como a pirataria, e poucos filmes bons que chegam às telonas nos dias de hoje, isso pode render assunto.
Será que realmente vale a pena?
Quem usa o cinema como lazer, como um programa para as tardes ou as noites de qualquer dia da semana, paga o justo por tudo que lhe é proporcionado? E os cinéfilos, que fazem das salas escuras praticamente seu Habitat, pagam o justo por algo que lhes oferece até mesmo prazer?
Uma pesquisa feita por mim mesmo, me alertou que este inocente programa pode sair caro, independentemente qual for sua relação coma a sétima arte.
Uma famosa rede de cinemas, que tem suas salas espalhadas por todo Brasil cobra em média R$ 15,90 nas suas seções simples, em salas distribuídas por São Paulo, em seções onde o filme pode ser visto também em 3D, a média do preço dos ingressos pode chegar a R$ 25,00 , esses dados são correspondentes a uma entrada inteira, não sendo considerados gastos como condução, alimentação, ou qualquer outro.
É lógico, os preços podem ser mais baixos, dependendo de qual rede de cinemas for a opção ou se você pode pagar meia entrada, ou mesmo se há promoções disponíveis, mas discutir se cinema vale a pena, é válido, com esses preços o cinema se torna algo cada vez menos acessível, mas não deixa de ser divertido, e sendo uma bela distração.
Hoje, nos é oferecido a tecnologia 3D, que tem um poder de imersão muito maior que as seções convencionais, o que com certeza nos entretém bem mais. Mas mesmo com essa tecnologia, para mergulharmos em todas as emoções da 7° arte, as vezes temos que aproveitar tudo, e uma boa pipoca, um refresco ou refrigerante, pode ser várias vezes indispensáveis, além do mais temos que nos transportar para o cinema, ou seja usar um meio de transporte que pode ser caro, ou estressante. Colocar tudo isso na balança, pode ser considerável, mas quando as luzes se apagam, por uma hora e meia ou mais, nós somos transportados para o mundo onde a história do filme se passa, e assim esquecemos de tudo.
Através das telonas, podemos ver heróis, vilões e mocinhas dos quadrinhos, ou dos livros, e até mesmo dos games ganhando vida, sendo interpretados, às vezes bem ou mal. Isso vem arrastando cada vez mais gente para os cinemas, poder ver aquilo que antes era apenas imaginado, ganhando vida, é algo que não tem preço para os fãs. Por isso essa relação de dinheiro com cinema, às vezes parece não ter fundamento.
O cinema é um bom programa como qualquer outro, diverte, emociona, e independente do preço, pode e deve fazer parte dos nossos planos de lazer, e reclamar por pagar um preço que pode ser injusto por devido ato é consideravelmente um tema para um protesto.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Piolho
Blogger Templates