Home » , » Crítica de Tekken - O Filme

Crítica de Tekken - O Filme

 A adaptação do famoso game de luta da Namco, “Tekken” ganhou sua versão em carne e osso e para a surpresa de muitos que esperavam mais uma adaptação de fraco porte cinematográfico se surpreendeu ao ver as lutas do "KING OF IRON FIST TOURNAMENT" isso mesmo, o filme conseguiu colocar o personagem Jin Kazama como se estivesse no modo Arcade do jogo.

Mas como todo filme adaptado tende a fugir da  história original Tekken não conseguiu sair desta tambem,  Heihachi Mishima anuncia o torneio e Jin com sede de vingança dele por achar que ele era o assassino de sua mãe consegue participar do torneio derrotando Marshall Law mas descobre que a sua vingança era contra seu pai desconhecido Kazuya Mishima.

A história até tem a ver com o jogo porem se embolou misturando todos os jogos da franquia, acresentou e ainda mudou o roteiro original como por exemplo em que Jin foi treinado por Heihachi e não por sua mãe, porem o filme tambem teve seus pontos altos levando em conta as cenas bem trabalhadas de luta e que junto com sua trilha sonora super impolgante te da vontade até de pegar a manete e jogar o filme ...kkkk

Vale a pena conferir o longa simplesmente muito empolgante e divertido porem não posso dar um 10 por ele ser entitulado como uma adaptação e não cumpri-lá de forma devida. Mas o longa é realmente sensacional.


Share this article :

30 comentários:

  1. Nossa brother, você definitivamente não viu o mesmo filme ki eu.
    Quanto voce ganhou pra fazer uma crítica positiva desse filme
    O filme é tão ruim que me da saudade de street fighter- a ultima batalha

    ResponderExcluir
  2. o filme é muito bom mesmo. Esses nerds que gostam de reclamar de tudo que se entupam com seu mal humor.

    ResponderExcluir
  3. Alguém que coloca um parágrafo inteiro com uma sentença só não merece credibilidade na hora de escrever críticas. Foi mal.

    ResponderExcluir
  4. o filme foi ótimo e espero que tenha continuação mesmo que seja direto pra dvd, pois acho que o diretor fez milagre com o baixo orçamento que deram pra ele trabalhar, 20 milhões é pouco para o patamar de hollywood, parabéns para o diretor.

    ResponderExcluir
  5. Foi Mal mas os que acharam o filme ruim, simplesmente são porque são ruins no jogo e estão putos da vida... Vaum a merda vaum jogar seus rpg's e estratégias e deixem as lutas para os fanáticos...

    ResponderExcluir
  6. O filme é legal mesmo, e ponham na cabeça, filme é filme e game é game.

    ResponderExcluir
  7. caralho street fighters a ultima batalha foi foda.. descanse em paz raul julia .. rsrs.. van damme dança balé

    ResponderExcluir
  8. To com o Amigo ai de cima... Filme é filme, Jogo é jogo e o filme não deixou a desejar. Cambada de Otários, Iron First BH... Tekken 6 .... vem jogar cambada ( vai ter exclusividades sobre tekken vs street )

    ResponderExcluir
  9. Veio por nada n se querem fazer um filme de jogo pelo menos faça direito quando se faz um filme de jogo é destinado para fás e é claro q eles n vão gostar que mudem a historia pq. Você já ta acostumado a ver o jogo de um jeito vc vai querer q eles mudem no filme pó sacanagem né quem gosta do jogo q ver fidelidade no filme cara colocar a Christie Monteiro n sendo capoeirista já é pra dar zero de nota acho q foi uma péssima conversão zero.

    ResponderExcluir
  10. Vey tbm to com a maioria ai, so fã pra caraioo do jogo e tipo fiquei com medo do filme não convencer, podia ser melhor ne vey faltou o Paul(so fã dele) mais foi filé, melhor que Drangon ball e The king of fighters LIXOOO =)

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do filme
    d+++++++++++++++
    essa foi a melhor critica que eu ja vi sobre o filme

    parabéns!!!!

    e pra os que dizem que o filme é ruim gosto é gosto fazer o que
    pode ser que não tenha seguido o padrão do jogo
    mas que foi bom foi sim

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de deus eu nunca vi tanta bobagem o filme e podre e desonra o game completamente

    ResponderExcluir
  13. Um Filme não deve ser apenas avaliado pela sua adaptação mas também pela sua obra AudioVisual. 7 ficou de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  14. Me desculpem, mas com certeza haveria muito mais a se fazer ultilizando a História do Game. Esse povo que deu positivo com certeza são aqueles jogadores que ficam apertando todos os botões pra 'jogar'...
    Esse foi um dos piores filmes que ja vi na vida. História obvia e não condinzente com o Game... Heihachi bonzinho????????, Christie e Jin tendo um caso???? Quase todos personagens morrendo no final??????? Pelo amor de Deus, dava pra se fazer uma historia decente sem ter que matar todo mundo ¬¬' E os personagens não tinham nada a ver!! [com algumas exessões como Raven e Anna que ficaram muito parecidos], mas pouca interação na História também.. Em suma, NÃO recomendo esse filme, tanto para quem curte o game, quanto para quem proucura um filme de ação. Nota 4, e ainda acho muito.

    ResponderExcluir
  15. Não foi tão fiel ao game mas ... foi as melhores cenas de luta e artes marciais que eu já vi em um filme do gênero ,Muito bom , você aprende muita coisa pra coloca em ação em cima do tatame .Digo isso por praticar artes marciais e sempre que assisto um filme do tipo fico desepcionada com as cenas, da vontade me esconder atrás da almofada de tão feio que fica . e no elenco de tekken tem alguns atores que realmente são OTIMOS lutadores que é o caso de
    Jon foo=Jin kazama(Kung-Fu)
    Miguel Rojo= Roger Huerta(luta livre UFC)
    Eddy Gordo= Lateef Crowder(capoeira)
    Marshall Law= Cung Le(kung fu).

    ResponderExcluir
  16. ^^^^^^^^^^^^Falô tudo, o filme pode ser o péssimo dos péssimos mais as lutas são fodas pra karalho

    ResponderExcluir
  17. Tekkkeeeeen e Tekkeeeeen....O filme deixo a desejar em muitos aspectos...MAS o Filme foi muito bacana....Deveria ter continuaçao...*Talves o diretor faça um milagre maior doque no primeiro filme....

    O filme foi mt bom em aspectos de audio visual...Teve boa trilha sonora...
    As cenas de luta forao todas boas....

    Se pensarmos beim deveria haver ao menos mais uma continuaçao do filme....

    Pra ja encerrar o Longa de uma vez *

    *TIpo fasendo o segundo filme juntando todos os jogos em 1 soh..*

    ResponderExcluir
  18. 7,5. Pela qualidade que eu não dava nada pelo filme, baixo orçamento, fizeram milagre! Valeu a pena assistir e se divertir, mesmo sendo uma salada de frutas o roteiro.

    ResponderExcluir
  19. o filme é ótimo e concordo com o pessoal q fala q JOGO É JOGO e FILME É FILME o filme é baseado na historia! e não a historia real do jogo gostei muito msm e espero q tenha continuação ^^v

    ResponderExcluir
  20. engraçado como todo mundo fala q jogo eh jogo e filme eh filme...vmos generalizar isso.....digamos q um dia faça um filme de God of War ehhhhh nosso kratos fodao...ai fazem +/- q nem o tekken....vamo imaginar: o kratos faz tudo akilo pelos deuses..ai xega em zeus...e ao invez d matar ele...kratos baxa a espada e perdoa zeus....FAÇA ISSO PRA VER SO COMO VAI SER OTIMO O FILME!....ah vah so...kerem mais um exemplo? Final Fantasy (nao akela porkera q saiu com akela muie la) saiu akele...e logo apos criaram um com o cloud e todo mundo...pqp o filme fiko foda...cloud...sephiroth..tifa...todo mundo tava la...agora ake...fazem isso com tekken...e dpois keh dizer q jogo eh jogo e filme eh filme? vah aprender a jogar ou entender melhor da historia antes d falar...compare as criticas do final fantasy q saiu com akela muie toska la com o VERDADEIRO final fantasy e dpois veem falar merda...otra coisa q saiu toska foi RE...pqp no jogo do RE da mansao fazem uma puta abertura...umas putas CGs q vc olha e pensa..po fazer um filme fikaria daora....ai qq sai? uma muie q trabaio pra umbrella com super poder? ah vah....

    ResponderExcluir
  21. Eu jogo Tekken desde seu lançamento (1994). Para mim é um dos melhores jogos de luta existente. Então de Tekken eu entendo. Nina com beição? Christie par romântico de Jin? Steve careca? Faça-me o favor!

    Qualquer um que dá uma nota maior que 1 para esse filme, certamente recebeu uma boa grana da distribuidora do filme. As lutas são péssimas (em nada lembra o jogo), personagem nada a ver (Christie Monteiro não luta mais capoeira), e por aí vai.

    Vi esse filme por amor que tenho pelo jogo, mas me arrependi muito. Joguei mais de 1 hora e meia da minha vida fora. Como disseram, ganharia muito mais vendo Van Damme encarnando Guile novamente...

    ResponderExcluir
  22. Espero que Tekken tenha uma continuação, e que o Horang esteja no filme

    ResponderExcluir
  23. NA BOA,ESTE FILME É UM INSULTO A FRANQUIA TEKKEN.

    ResponderExcluir
  24. A historiados jogos são muito INFANTIS, historias totalmente "CLICHÊS" o jogo só é bom pela jogabilidade, pois a historia é um LIXO. O filme foi superior, mostrou pobreza,abuso militar, luxuria, desigualdade social e corrupção, fora o cenário apocalíptico que ficou MUITO bem feito. Os personagens não foram muito bons, principalmente por que os mais populares da serie como o KING , PHAUL e PANDA e outros mais populares não marcaram presença, mais quanto o figurino, pode ser ser dos melhores, mais ficaram bons. As mudanças tanto de cor quando de relacionamentos ficaram toscas, Cristine i Jin ficou um casal muito superficial, uma mulher experiente com um rapaz inexperiente, Já os clichês de lembranças ficaram horríveis e repetitivos. AS lutas foram até que interessantes, pois seus movimentos foram até em tão bastante reais. Enfim, O Filme é MUITO superior ao jogo, ele leva a trama para públicos mais velhos e não um bando de otakus adolescentes, afinal, a historia planejada dos jogos so gira em torno de luta e luta, ja o filme, sem duvidas, explorou temas mais maduros.
    Carlos Eduardo Pazini.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e foi esses temas mais maduros que fudeu com a história do jogo cara, eles misturou coisas de um personagem que não tem absolutamente nada ver com o outro

      Excluir
  25. cliches do filme:

    1 - quem treina o jin é o heihachi

    2 - as batalhas se passam em lugares apocalipticos, não em uma arena vagabunda com enfeites escrotos

    3 - Jin não é o namorado da Christie, eles não tem nada a ver cara

    4 - Eles esqueceram de por os personagens mais maneiros do jogo : Hwoarang, Julia Cheng, King, Xiaoyu, a Asuka(essa que poderia ter algo com o Jin), O Lee, O Kuuma, O Mairduck, O Jack e o Lars .

    5 - Não tem toda aquela trepação que teve com a Nina, a Anna e o Kazuya. (não sei se essa merda tem no jogo)

    6 - O Raven não fica se aparecendo como ele ficou se exibindo no filme, ele é um espião ninja secreto

    7 - O Kazuya não é um velho

    8 - O Eddie é que deve ter alguma coisa com a Christie (se é que eles não são irmãos)

    9 - Eu queria muito falar essa, e vou falar agora : As irmãs Anna e Nina, elas não agem juntas, pior, elas se odeiam

    10 - Quem é aquela loirinha que o Jin da uns pega no começo do filme ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asuka é prima do Jin, então, nada a ver os dois terem alguma coisa, quem deveria ter algo com ele desde o inicio de tudo é a Xiaoyu

      Excluir
  26. Pra quem quer ver o game na tv a nota concordo que é 4 mas e pra quem quer ver um bom filme de ação, luta e com um tema interessante e até atual onde grandes empresas controlando governos, nossas vidas e o mundo? A historia do filme e boa.

    OBs.: pra quem nao sabe existem 5 grandes empresas no mundo que controlam quase metade da fortuna do planeta e sao a Nestle, Coca cola e outras e elas nao se restringem so as areas que vemos todo dia mas a outras que nem imaginamos ehj e impossível uma pessoa nao ser independende (escravos de alguma forma) dessas empresas e por isso o filme ganhou um ar realista.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015. Piolho
Blogger Templates