O diretor brasileiro José Padilha, conhecido pelos filmes brasileiro de sucesso Tropa de Elite 1 e 2, fará um filme sobre a tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, informou nesta quarta-feira(25) ao site Hollywood Reporter.
Tri-border será financiado pelo diretor e contará com o roteirista de Gran Torina, Nick Schenk. A história se passa quando um agente de uma base anti-narcóticos de Boston é enviado contra sua vontade para o Paraguai, por ter detido o filho de um senador com drogas em uma de suas operações.
O roteiro irá mostrar diferentes angulos das organizações criminosas na fronteira entre os três países, enquanto o protagonista se esforça para capturar um traficante poderoso e, assim, voltar para a casa.
"A ideia é ter um filme político escondido em um filme de ação, um longa que possa entreter e ensinar às pessoas sobre a tríplice fronteira e as organizações criminosas internacionais", email enviado por Padinha da região onde ele e Schenk estão fazendo as pesquisas para o filme.
"Como você pode escrever sobre a tríplice fronteira sem nunca nem ter visto o lugar?", escreveu Schenk também do local.
Padilha considera que Tropa de Elite seja filme mais local, enquanto Tri-Border - que será em inglês - traz um tema de consequências internacionais.
A região também deve ser tema do longa Triple Frontier, que está sendo feito por Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror.
José Padilha fará filme sobre tríplice fronteira
Posted by Anônimo
Posted on 22:34
with No comments
Marcadores:
Novidades,
Piolho - Bruno Barros
0 comentários:
Postar um comentário