O diretor brasileiro José Padilha, conhecido pelos filmes brasileiro de sucesso Tropa de Elite 1 e 2, fará um filme sobre a tríplice fronteira entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai, informou nesta quarta-feira(25) ao site Hollywood Reporter.
Tri-border será financiado pelo diretor e contará com o roteirista de Gran Torina, Nick Schenk. A história se passa quando um agente de uma base anti-narcóticos de Boston é enviado contra sua vontade para o Paraguai, por ter detido o filho de um senador com drogas em uma de suas operações.
O roteiro irá mostrar diferentes angulos das organizações criminosas na fronteira entre os três países, enquanto o protagonista se esforça para capturar um traficante poderoso e, assim, voltar para a casa.
"A ideia é ter um filme político escondido em um filme de ação, um longa que possa entreter e ensinar às pessoas sobre a tríplice fronteira e as organizações criminosas internacionais", email enviado por Padinha da região onde ele e Schenk estão fazendo as pesquisas para o filme.
"Como você pode escrever sobre a tríplice fronteira sem nunca nem ter visto o lugar?", escreveu Schenk também do local.
Padilha considera que Tropa de Elite seja filme mais local, enquanto Tri-Border - que será em inglês - traz um tema de consequências internacionais.
A região também deve ser tema do longa Triple Frontier, que está sendo feito por Kathryn Bigelow, vencedora do Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror.