Home » , , » Crítica: "A ressaca" (Marcos Vinícius)

Crítica: "A ressaca" (Marcos Vinícius)




Ida e Volta no tempo, bebedeira, mulheres... e um filme que vai do médio para o ruim.









A idéia do filme de misturar uma longa noite de bebedeira, com elementos científicos, como a volta ao passado, poderia ter sido melhor explorado e com isso garantir mais momentos de risadas, já que era esse o objetivo da fita dirigida por Steve Pink.

A história mostra três amigos que viveram anos de glória em sua juventude, mas que nos dias atuais levam vidas patéticas, seja ela conturbada com um divórcio extremamente complicado, ou por viver a sombra da controladora esposa, além de suspeitar de traição, ou mesmo a vontade de não querer mais viver. Esses são os problemas encontrados pelos 3 amigos já de meia idade que protagonizam o filme, além é claro do de um jovem extremamente estereotipado, que leva uma vida nerd, sem vida social, jogando um jogo de simulação de vida virtual. Os quatro, resolvem passar alguns dias em Kodiak Valley, onde viveram o melhor de suas vidas. Mas chegando lá tudo tinha mudado, se transformando em lugar fantasma, frequentado por idosos, bandidos e moradores de rua. Mesmo assim eles resolvem passar uma longa noite recheada de bebidas, e quando acordam descobrem que voltaram no tempo, para 1986.

O filme, tem um roteiro que funciona como uma roupa feita de retalhos, onde se é usado conceitos, e até mesmo características de personagens de outros filmes para que assim o este longa possa ter o que "vestir".

Os momentos que garantem risadas são escassos, e em sua maioria envolvem piadas com alto teor pornográfico, já que o filme apresenta cenas onde o sexo é usado e de forma simplesmente largada, sem um desenvolvimento anterior e posterior.

Isso tudo seria perdoável, se o filme não tentasse ao longo de sua duração dar lições de vida, de comportamento, amizade que são absurdamente artificiais.
Logo no começo do filme, se pode perceber que o objetivo é mesmo divertir, se tornando um filme desprentesioso, os personagens por exemplo, não querem saber como foram transportados ou como a banheira funciona, evitando assim um longa complicado. Isso torna o filme mais leve, mas embora garanta algumas risadas, está longe de sua proposta, já que é um filme que deveria, e poderia ser original, mas não é.




Share this article :

Um comentário:

  1. Pois bem amigos,

    estou lançando uma série de vídeos aonde critico cinema e venho postando no youtube, e comentei sobre A Ressaca.

    Procurem no Youtube por ESSASEMANA. (tudo junto mesmo)

    Um grande Abraço!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2015. Piolho
Blogger Templates